Somos o Bureau, uma Central Privada de Informação de Crédito.
Com o objectivo de promover e apoiar o desenvolvimento económico de Angola, a nossa proposta tem a ambição de auxiliar empresas, instituições, cidadãos e a economia em geral.
Através do Decreto Presidencial nº 275/20, de 21 de Outubro, o governo angolano lançou as bases legais que legitima a nossa actuação como primeira e única Central Privada de Informação de Crédito no país. Por sua vez, a Agência de Protecção de Dados (APD) concedeu-nos a licença para gerir um extenso Banco de Dados Nacional.
Estamos apostados em reduzir a assimetria de informações, minimizando as taxas de incumprimento e promovendo acções de educação financeira. Assim, cada vez mais empresas e instituições conseguirão alavancar os seus resultados e melhorar as condições de acesso ao crédito dos angolanos. Daí resultarão taxas de juros médias mais baixas, aumento da concorrência no mercado de crédito e, como consequência, um acesso ao crédito mais fácil e responsável.
Em resumo, somos uma empresa privada de carácter público empenhada em gerir um banco de dados completo, que inclui todo o histórico de pagamentos relevantes dos consumidores com o propósito de analisar os hábitos de consumo e consequentemente melhorar as decisões das empresas e instituições no momento de concederem crédito.
Para usufruir de todas as vantagens dos nossos serviços registe já a sua empresa como Provedor-Assinante Bureau.
Em que acreditamos
Por uma Economia mais sustentável e uma melhor Educação Financeira.

A NOSSA VISÃO
Viabilizar aos cidadãos angolanos a concretização dos seus sonhos através de uma maior e melhor oferta de crédito.
A NOSSA MISSÃO
Reunir o maior banco de dados de informações sobre Crédito em Angola e apoiar o aumento da concessão de crédito, contribuindo para o desenvolvimento económico do país.
OS NOSSOS VALORES
- Segurança
- Equidade
- Responsabilidade e Comprometimento
- Clareza
- Dinamismo
- Conexao
- Co-prosperidade com o País
Junte-se ao Bureau. Faça parte desta transformação.
Conheça a legislação: